Bom Sinal

Dilma vê Ceará como motor do desenvolvimento do NE

Ter, 12 de Novembro de 2013 17:50

A presidenta Dilma Rousseff é toda elogios ao dinamismo e à força do povo cearense.

Na segunda visita ao Estado em menos de um mês, ela "abriu" nesta segunda-feira (27/02/12) os cofres do Governo Federal para investimentos no Metrõ de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém e ao Projeto Vila do Mar, que urbanizará toda a orla da capital. São bilhões de reais ao Ceará, tratado como um dos motores do desenvolvimento do Nordeste.

» Curta a página da BOM SINAL no Facebook

A visão palaciana é de que Ceará, Pernambuco e Bahia estão à frente na arrancada econômica da região e como são os mais populosos e dão mais votos, nada mais necessário de que generosos investimentos públicos pagos por Brasília. Ao Ceará, Transnordestina, refinaria, metrô, turismo, Copa do Mundo e o que mais for solicitado pelo governador aliado, Cid Gomes (PSB), "um exemplo" de político e administrador.

"O nosso governador Cid Gomes tem sido um dos grandes parceiros do Governo Gederal. Eu queria dizer para vocês que governar o Brasil não pode ser só uma tarefa da presidenta. Eu preciso de parceiros e preciso de parceiros competentes como o que tem aqui governando o Ceará, que é o governador Cid Gomes", enfatizou a presidenta.

Dilma também fez questão de saudar os eleitores cearenses ao finalizar o discurso na cerimônia de implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que receberá R$ 2 bilhões: "Eu queria agradecer a vocês, dizer que eu também devo a minha eleição aos votos que obtive aqui no Ceará. Eu tenho uma imensa lealdade com o povo do Ceará por esses votos, por esses votos que vocês me deram, e também porque eu tenho certeza que o desenvolvimento do Nordeste é muito importante. E para o Nordeste se desenvolver, o Ceará tem de ser um Estado que, cada vez mais, gere empregos, tenha empresas que possam exportar seus produtos para o resto do País, como é o caso dessa empresa chamada Bom Sinal, aqui de Barbalha."

A empresa citada pela presidenta fabrica trens e deverá ser uma das fornecedoras do Metrô de Fortaleza. Em entrevista, Dilma destacou a qualidade do produto fabricado no Ceará: "Por que é que eu estou dando importância a essa empresa? Primeiro, porque é um produto de boa qualidade eu entrei no trem , é um produto que pode servir não só para que a gente hoje seja capaz de fazer VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), mas que amanhã nós façamos partes eletrificadas do metrô. E aí eu quero destacar esta empresa, que é aqui no Ceará, ali em Barbalha, e que se chama Bom Sinal. Por que é que eu quero divulgar isso? Porque, muitas vezes, nos processos de compra, as pessoas dão prioridade para os trens importados, e se o preço, a qualidade e as características do trem são competitivas. Eu gostaria de destacar, então, este trem."

Certa de que Fortaleza se apresenta como uma das grandes cidades do mundo, não só do Brasil, a presidenta afirmou que é legítimo que o Governo Federal ajude-a a implantar seu transporte de massas, o metrô. Como será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, ela já "vende" Fortaleza como uma "das melhores cidades de se viver".

Dilma se disse estar sensível à necessidade de fazer aliança com os governos estaduais para "transformar a qualidade de vida urbana nas grandes e médias cidades". Para as pequenas, seria hora de começar a planejar e "assegurar que elas não sejam levadas a ter esses problemas de transporte coletivo que muitas cidades do Brasil têm hoje."

Nesta terça-feira (28/02/12), a presidenta estará na capital de outro Estado motor do desenvolvimento nordestino: Recife.

Artigos relacionados

Trem sustentável muda rotina de moradores no sertão do Ceará

VLT pode levar 3 mil pessoas por dia aproveitando linha férrea já instalada. Composições do Metrô do Cariri foram montadas no...

VLT chega para fortalecer imagem da administração

Lideranças do municipal se reuniram para acompanhar a chegada da primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos. ...

Macaé celebra chegada da primeira composição do VLT

O domingo (4) foi marcado pela chegada da primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Macaé. O projeto Metrô M...
 

© 2013 Bom Sinal - Todos os direitos reservados

© Imagine Comunicação Digital