Bom Sinal

Maceió recebe mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos

Ter, 12 de Novembro de 2013 17:16

Maceió recebeu nesta segunda-feira (23) mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os vagões fazem parte da segunda composição do VLT e devem entrar em fase de testes na próxima semana.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, no entanto, que ainda não está definida a data em que o veículo entrará em funcionamento.

» Curta a página da BOM SINAL no Facebook

Conforme a assessoria de comunicação da CBTU, ao contrário do que aconteceu com a primeira composição do VLT, os novos vagões passarão apenas por testes de frenagem, estabilidade e carga. A primeira composição precisou passar por testes mais complexos e exigiu mais atenção da equipe da CBTU, o que não acontece nesta fase, informou a assessoria.

A CBTU explicou que, embora ainda não exista uma data definida, as composições devem entrar em funcionamento no primeiro semestre. A assessoria afirmou que cada composição funcionará de forma independente, com três vagões. A perspectiva do órgão é colocar em funcionamento oito composições do VLT até 2012, finalizando o projeto na Grande Maceió.

Sobre problemas para a retirada dos comerciantes da Feira do Rato, a CBTU se limitou a afirmar que cabe à prefeitura fazer a remoção. É importante que os feirantes sejam removidos, mas isso cabe ao município e não à CBTU. Nós estamos cumprindo o cronograma.

Para a chegada da nova composição do VLT, esteve presente em Alagoas o novo presidente da CBTU, Francisco Colombo, além de diretores do órgão no Rio de Janeiro.

maceio vlt02

Artigos relacionados

VLTs CIRCULAM POR MACEIÓ

Os dois primeiros VLTs de Maceió (AL) estão em testes desde abril. ...

VLT do CARIRI - Vencedor do GREENBEST 2011

O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de d...

ABIFER e BNDES visitam instalações da Bom Sinal e Metrô do Cariri...

Nesta oportunidade, a Bom Sinal apresentou a empresa, sua visão do mercado, expectativas de demanda e planos de investimentos...
 

© 2013 Bom Sinal - Todos os direitos reservados

© Imagine Comunicação Digital