Bom Sinal

O Jornal de Hoje – Portal JH – 02/12/2014

Sex, 05 de Dezembro de 2014 17:41
Primeira operação do VLT é aprovadíssima pela população potiguar

Veículos Leves sobre Trilhos serão inseridos gradualmente no horário comercial. Usuários ficaram satisfeitos.
8WR VLT-começa-a-circular-8
Carolina Souza
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Novos, modernos, seguros e climatizados. Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) começaram a entrar em operação nesta terça-feira (2) na região metropolitana de Natal. No rosto dos usuários, a satisfação em ver o inesperado acontecer. A dona de casa Maria das Graças, 46, foi uma das primeiras a entrar no VLT que iniciou sua viagem com destino à Ceará-Mirim às 9h44 de hoje. Para ela, a modernidade chegou.

"Nunca imaginei que iria fazer parte disso. Cheguei hoje nesta estação achando que iria pegar o Trem Urbano e quando vi essa máquina parada achei que estava em outra cidade", disse, se referindo ao VLT. "Utilizar um transporte público mais seguro e com ar condicionado é coisa de primeiro mundo. Sempre que eu puder, irei optar por esse transporte", comentou.

» Curta a página da BOM SINAL no Facebook

O que mais chamou atenção dos usuários desse sistema de transporte é o conforto que os Veículos Leves sobre Trilho proporcionam. Mas o melhor de tudo é o preço: R$ 0,50 centavos por trajeto. "Fomos presenteados com a modernidade sem pagar nenhum centavo a mais. Espero que a população saiba aproveitar e preservar. Estou muito satisfeito", comentou o eletricista Robinson Aurélio, 50.

Com a operação de hoje, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal) deu início à chamada "operação branca" com os novos equipamentos. A ideia da Companhia é inserir os Veículos Leves sobre Trilhos gradualmente no horário comercial, devendo utilizar inicialmente os horários intermediários e com menor fluxo de passageiros.

De acordo com o superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti, as primeiras operações do VLT ocorrerão tanto na linha Norte (Natal/Ceará-Mirim), quanto na linha Sul (Natal/Parnamirim). Em até 15 dias a operação oficial na grande horária deverá ser iniciada, com a chegada de mais um veículo.

Artigos relacionados

Metrô do Cariri Vence Prêmio Nacional de Sustentabilidade

O Metrô do Cariri, projeto do Governo do Estado do Ceará, foi o vencedor do Prêmio GreenBest 2011, na categoria Transporte, p...

Dias das Crianças com a Bom Sinal

O dia 11/10 véspera do dia das crianças foi um dia muito especial para a família dos nossos colaboradores, principalmente par...
 

© 2013 Bom Sinal - Todos os direitos reservados

© Imagine Comunicação Digital