Bom Sinal

Dilma vê Ceará como motor do desenvolvimento do NE

Ter, 12 de Novembro de 2013 17:50

A presidenta Dilma Rousseff é toda elogios ao dinamismo e à força do povo cearense.

Na segunda visita ao Estado em menos de um mês, ela "abriu" nesta segunda-feira (27/02/12) os cofres do Governo Federal para investimentos no Metrõ de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém e ao Projeto Vila do Mar, que urbanizará toda a orla da capital. São bilhões de reais ao Ceará, tratado como um dos motores do desenvolvimento do Nordeste.

» Curta a página da BOM SINAL no Facebook

A visão palaciana é de que Ceará, Pernambuco e Bahia estão à frente na arrancada econômica da região e como são os mais populosos e dão mais votos, nada mais necessário de que generosos investimentos públicos pagos por Brasília. Ao Ceará, Transnordestina, refinaria, metrô, turismo, Copa do Mundo e o que mais for solicitado pelo governador aliado, Cid Gomes (PSB), "um exemplo" de político e administrador.

"O nosso governador Cid Gomes tem sido um dos grandes parceiros do Governo Gederal. Eu queria dizer para vocês que governar o Brasil não pode ser só uma tarefa da presidenta. Eu preciso de parceiros e preciso de parceiros competentes como o que tem aqui governando o Ceará, que é o governador Cid Gomes", enfatizou a presidenta.

Dilma também fez questão de saudar os eleitores cearenses ao finalizar o discurso na cerimônia de implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que receberá R$ 2 bilhões: "Eu queria agradecer a vocês, dizer que eu também devo a minha eleição aos votos que obtive aqui no Ceará. Eu tenho uma imensa lealdade com o povo do Ceará por esses votos, por esses votos que vocês me deram, e também porque eu tenho certeza que o desenvolvimento do Nordeste é muito importante. E para o Nordeste se desenvolver, o Ceará tem de ser um Estado que, cada vez mais, gere empregos, tenha empresas que possam exportar seus produtos para o resto do País, como é o caso dessa empresa chamada Bom Sinal, aqui de Barbalha."

A empresa citada pela presidenta fabrica trens e deverá ser uma das fornecedoras do Metrô de Fortaleza. Em entrevista, Dilma destacou a qualidade do produto fabricado no Ceará: "Por que é que eu estou dando importância a essa empresa? Primeiro, porque é um produto de boa qualidade eu entrei no trem , é um produto que pode servir não só para que a gente hoje seja capaz de fazer VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), mas que amanhã nós façamos partes eletrificadas do metrô. E aí eu quero destacar esta empresa, que é aqui no Ceará, ali em Barbalha, e que se chama Bom Sinal. Por que é que eu quero divulgar isso? Porque, muitas vezes, nos processos de compra, as pessoas dão prioridade para os trens importados, e se o preço, a qualidade e as características do trem são competitivas. Eu gostaria de destacar, então, este trem."

Certa de que Fortaleza se apresenta como uma das grandes cidades do mundo, não só do Brasil, a presidenta afirmou que é legítimo que o Governo Federal ajude-a a implantar seu transporte de massas, o metrô. Como será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, ela já "vende" Fortaleza como uma "das melhores cidades de se viver".

Dilma se disse estar sensível à necessidade de fazer aliança com os governos estaduais para "transformar a qualidade de vida urbana nas grandes e médias cidades". Para as pequenas, seria hora de começar a planejar e "assegurar que elas não sejam levadas a ter esses problemas de transporte coletivo que muitas cidades do Brasil têm hoje."

Nesta terça-feira (28/02/12), a presidenta estará na capital de outro Estado motor do desenvolvimento nordestino: Recife.

Artigos relacionados

Macaé celebra chegada da primeira composição do VLT

O domingo (4) foi marcado pela chegada da primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Macaé. O projeto Metrô M...

Terceiro VLT chega a Maceió

A terceira composição do VLT da Bom Sinal chega a Maceió ...

Maceió recebe mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos

Maceió recebeu nesta segunda-feira (23) mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os vagões fazem parte da segund...
 

© 2013 Bom Sinal - Todos os direitos reservados

© Imagine Comunicação Digital